Como decorar o seu quarto para este inverno

Como decorar o seu quarto para este inverno

Como decorar o seu quarto para este inverno

Estamos na estação mais fria do ano. E você, já sabe como decorar o quarto para o inverno? Ainda não sabe como se preparar? Não se preocupe, pois vamos lhe dar umas ótimas dicas de decoração para você solucionar este problema.

É certo que o inverno é uma época muito charmosa e até agradável. Há quem prefira esta estação ao verão. Preferências à parte, este período tem sim as suas vantagens, mas os cuidados não devem ser deixados de lado também, principalmente na hora de dormir.

Veja neste artigo o que você pode fazer para deixar o seu quarto quentinho e aconchegante para receber todo o frio que está chegando por aí, sem deixar de lado a beleza e a elegância do seu lar doce lar e, claro, sem se preocupar com uma gripe ou resfriado.

Como decorar o quarto para o inverno

O quarto é um local da casa que realmente exige uma decoração especial voltada para a temporada mais fria do ano que é o inverno. Além dele, apenas a sala tem a mesma necessidade de proteção contra o frio por ser um espaço de lazer e encontro rotineiro de toda a família.

Veja algumas dicas de como decorar o quarto para o inverno.

  • O ponto que mais merece destaque no quarto, sem dúvidas, é a cama. É lá que você irá passar a noite, período do dia que estará mais frio ainda, durante prováveis oito horas de sono.
  • Para ficar quentinha, abuse das calorosas mantas. Certamente você tem uma daquelas mantas da sua avó guardadas no armário. Ou, sendo mais moderna, aposte nos edredons que fazem o mesmo efeito.
  • Invista em tecidos que esquentem de verdade como a lã e a flanela. Use-os no edredom, nas almofadas e até na sua roupa de dormir, por que não?
  • As almofadas também são essenciais para deixar o local menos frio e ainda são muito decorativas e funcionais. Dão aquela ajuda na hora de acomodar os pés ou a cabeça ou acomodar o restante do corpo na hora de dormir.
  • Adote os tapetes no chão do seu quarto. Se você não tiver problemas alérgicos, pode usar os tapetes sem medo. Eles serão de grande ajuda na hora que você descer da cama e não tiver que entrar em contato com o chão frio. E ainda ajudam a manter o local aquecido.
  • Cubra as janelas com cortinas grossas, que impeçam a entrada de ar frio. Mas, lembre-se de abri-las caso um raiozinho de sol queira entrar para esquentar o ambiente.
  • Já pensou em usar velas aromáticas para decorar o quarto e espantar o frio? Só tome cuidado com acidentes. Para evitá-los, mantenha as velas acesas apenas enquanto estiver no cômodo e acordada também.
  • Pinte pelo menos uma parede do seu quarto com uma cor mais forte como laranja, amarelo ou tons parecidos. As cores têm o poder de nos influenciar incluindo nossas sensações.
  • Tenha ao seu lado uma garrafa com chá para esquentar o corpo antes de dormir e enquanto lê um livro. Além de funcional, é muito aconchegante.
  • Se ainda assim, você estiver sofrendo com o frio, pode ser interessante investir em um aquecedor portátil ou até mesmo lareiras portáteis para a sala como as que já existem no mercado.

Como despistar o frio sem esquecer da decoração

Você quer fugir do frio, mas não precisa deixar a sua casa feia por conta disso. Para decorar o quarto para o inverno sem fugir completamente do estilo de decoração da sua casa, procure fazer as associações que forem possíveis.

Escolha mantas, cortinas, tapetes e almofadas que combinem entre si ou com a decoração predominante no seu quarto ou na sua sala. Isso vale também para os quadros e luminárias.

Uma dica interessante para deixar o quarto lindo e decorado é ousar na iluminação do local. Além das velas aromáticas de cores fortes, que tal instalar luzinhas, como aquelas que piscam, acima da cabeceira da sua cama?

A madeira também pode ser uma estratégia eficiente para deixar o quarto mais acolhedor e deixa o local com aspecto rústico e natural muito acolhedor. Pode ser representado pelos móveis.

Mas, se você mora em um lugar que sofre bastante com as intempéries do inverno, pode escolher a madeira na hora de se decidir pelo piso ou até mesmo revestimento de paredes. Assim, o frio fica bem longe de você.

Dicas de decoração para o restante da casa

As dicas de decoração de inverno para o quarto também podem ser repensadas para o restante da sua casa, como a sala de estar, por exemplo. Fazendo algumas simples adaptações, você consegue um resultado satisfatório.

  • Invista nas cortinas grossas e pesadas para as janelas, cubra o sofá com mantas e almofadas, inclua tapetes grandes e felpudos no chão e investir em velas nas cores amarelo, laranja e avermelhadas também é uma boa aposta. Veja mais dicas:
  • Aposte nos itens decorativos para deixar o ambiente mais “quente” como os quadros grandes e de cores fortes. Quem sabe pintar uma parede da sala de uma cor mais escura também.
  • Além disso, objetos feitos com material rústico como madeira e pedra, se forem do seu agrado, dão ao ambiente uma sensação maior de calor. Centros de mesa, jarros e outros acessórios de decoração podem ajudar.
  • Invista em luminárias acima da mesa de jantar e aquelas de chão também. No escritório e também no quarto, a iluminação tem todo um potencial para despistar o frio.

 

Em algumas cidades o frio muda completamente a rotina das pessoas. Mas, como você viu, não é difícil criar mecanismos de se proteger contra ele. A decoração do quarto para o inverno que detalhamos para você é perfeita para enfrentar aquelas noites em que parece que você vai virar um picolé. Experimente colocar em prática tudo o que você aprendeu neste texto para deixar o seu quarto mais confortável e aquecido e aproveite para colher apenas os benefícios desta incrível época do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *